segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2005

2ª Mostra de Gastronomia abre sexta-feira


Mamarrosa

Pelo menos oito tasquinhas, stands de vinhos, velharias e de crepes vão integrar a 2ª Mostra de Gastronomia da Mamarrosa que será inaugurada sexta-feira, dia 5, pelas 19.30 horas. O evento terá lugar no largo da festa de S. Sebastião, onde permanecerá até domingo, anunciou a Junta de Freguesia.

Mostra de artesanato e animação cultural

Paralelamente à mostra de artesanato, decorrerá um programa de animação que incluiu a actuação de grupos de animação cultural, como é o caso do Trio Gize, que actuará no dia 5. Nos restantes dias, a animação será a das festas da vila. A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia da Mamarrosa e custará cerca de quatro mil euros.

A organização apela à colaboração de todos para que o evento tenha o sucesso esperado e que, desta forma, ajudem as associações da freguesia, nomeadamente a Associação Beneficente Cultura e Recreio; Associação “O Progresso e Desenvolvimento da Quinta do Gordo”; Comissão de Festas S. Sebastião; Grupo de Animação Cultural; Mamarrosa Futebol Clube; Rancho Folclórico “S. Simão” e Rancho Folclórico “As Vindimadeiras”; Casa do Povo; Adasma - Associação de Dadores de Sangue. Participam ainda na mostra a “Trabuqueta”; Pé Leve e o Cantinho das Relíquias.

Entretanto, a Associação de Progresso e Desenvolvimento da Quinta do Gordo celebrou um protocolo com a Associação de Criadores da Raça Marinhoa, da Quinta da Medela, para disponibilizar pratos confeccionados com carne marinhoa.

Actualmente, a raça marinhoa encontra-se numa vasta área do distrito de Aveiro e em alguns concelhos do distrito de Coimbra. É caracterizada pela elevada rusticidade, fácil maneio, grande eficiência alimentar e com um elevado índice de fertilidade.

Rui Rodelo, presidente da colectividade, refere que a carne vai ser confeccionada em braseiro vivo, de carvão vegetal ou no forno a lenha, acompanhada pelo excelente vinho da região, sublinhando ainda que se trata de carne certificada, com denominação de origem protegida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®